Por Raquel Lima
João Pessoa, 19 de novembro de 2023.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou suas redes sociais neste sábado para sair em defesa do ministro da Justiça, Flávio Dino, seu correligionário. A postagem ocorreu em meio à polêmica sobre as agendas de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a "dama do tráfico" amazonense, que esteve em duas reuniões com assessores no Ministério da Justiça.
João Azevêdo afirmou que Flávio Dino tem sido vítima de "fake news" e que o caso, inicialmente noticiado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está sendo usado para destruir a reputação do ministro. "Os ataques à Flávio Dino nos últimos dias são uma demonstração de que a prática de usar Fake News para destruir reputações continua viva e ameaçando a democracia. Manifesto minha solidariedade e meu repúdio à política do ódio, que precisamos erradicar para reconstruir o país", declarou o governador.
Flávio Dino, por sua vez, negou ter se encontrado com Luciane Barbosa Farias e classificou as afirmações como "absurdo". Ele destacou que as audiências citadas pela declarante nunca ocorreram e reforçou a necessidade de combater a disseminação de informações falsas.
Luciane também negou ter encontrado o ministro pessoalmente, afirmando que algumas audiências no Ministério dos Direitos Humanos foram mal interpretadas e utilizadas para ataques políticos.
Fonte da O Globo.