Adesivo em carro em Patos levanta especulações sobre possível candidatura de Hugo Motta ao governo da Paraíba em 2026

 

Um veículo circulando pelas ruas de Patos, no Sertão da Paraíba, chamou a atenção nesta segunda-feira (20) e reacendeu as especulações sobre a possível candidatura do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) ao governo do Estado nas eleições de 2026. O carro ostentava um adesivo no vidro traseiro com os dizeres "Hugo Motta governador", o que foi interpretado por muitos como um sinal de movimentação pré-campanha.

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta é apontado como um dos principais nomes da base do governador João Azevêdo (PSB) e do partido Republicanos para disputar o Palácio da Redenção. Apesar de negar oficialmente a pré-candidatura, o parlamentar tem sido constantemente lembrado em articulações políticas e pesquisas de bastidores.

A especulação ganhou força após declaração recente do secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, em entrevista à rádio Arapuan FM, onde afirmou que "Hugo só não pode confirmar agora, mas tem sim interesse em disputar o governo".

Movimentações e cenário político

Nos bastidores, a leitura é que Hugo Motta vem consolidando apoios importantes e ampliando sua influência no interior paraibano. O Republicanos, partido que preside na Paraíba, comanda atualmente a maior bancada na Assembleia Legislativa, tem presença em mais de 50 prefeituras e articula para ampliar esse número nas eleições municipais de 2024.

O surgimento de material com seu nome associado ao governo do Estado, mesmo que de forma extraoficial, é visto como um teste de popularidade e termômetro político. A movimentação também evidencia a antecipação das articulações para a sucessão de João Azevêdo, cujo grupo deve apresentar um nome competitivo para manter o comando do Executivo estadual.

Hugo Motta, apesar da juventude, acumula mandatos consecutivos na Câmara Federal e tem forte trânsito em Brasília. Sua eventual candidatura pode reposicionar o tabuleiro político da Paraíba e atrair aliados de diferentes espectros partidários.

Fonte: Click pb

Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem