![]() |
Foto: Reprodução/ redes sociais |
Por Raquel Lima
Na noite desta quarta-feira (22), o deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade) deixou clara sua posição política durante uma entrevista de rádio. Em conversa com os radialistas Luiz Neto e Chico Soares, Brito reafirmou seu compromisso com a base do governador João Azevêdo (PSB), desmentindo especulações sobre um possível rompimento.
“Eu sou da base do governador e não vou sair da base do governo. Quem estiver achando que com matérias ou com falácias vai fazer eu sair, eu não vou sair. A não ser que ele queira ou tire. Mas fiquem tranquilos que eu não sairei da base do governo, e entendo que o governo tem um pré-candidato do partido (em Mamanguape). Existe o fortalecimento partidário, assim como tenho o meu partido que é da base e dá sustentabilidade ao governo do estado (na Assembleia Legislativa),” afirmou Eduardo Brito, que é pré-candidato a prefeito de Mamanguape.
O deputado também aproveitou a ocasião para criticar a deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) e o médico Joaquim Fernandes (PSB), que é pré-candidato à sucessão da prefeita Eunice Pessoa (PSB). Brito destacou que sua lealdade ao governo estadual não se deve a interesses pessoais, como empregos para familiares.
“Eu não reclamo dos acessos que tenho ao estado, até porque os pleitos que tenho feito ao governo eu sou atendido, para a cidade de Mamanguape. Não tenho do que reclamar. Eu não sou da base para receber emprego para minha esposa, ela não tem emprego no estado. Diferente do esposo da deputada, e do pré-candidato, que assim que se lançou já recebeu emprego para a esposa. Eu não vou atrás de empregos para a minha família. Pode vasculhar se existe um emprego de familiares meus no estado. A minha ligação com o governo do estado é para trazer ações para o município e para o Vale do Mamanguape,” declarou Brito.
Durante a entrevista, Eduardo Brito também explicou sua ausência na audiência do Orçamento Democrático Estadual em Mamanguape. Segundo ele, foi uma decisão pessoal baseada em uma avaliação de maturidade política.
“Eu recebi todos os convites, inclusive recebi uma ligação do governador, mas disse que não iria participar por respeito e entender que é uma situação difícil, um momento agudo político, para o governador João Azevêdo estar na cidade de Mamanguape onde tem dois deputados da base aliada, em um ano eleitoral. Então, eu entendi que nesse dia era um momento de maturidade política e entender que seria muito difícil associar essas duas situações,” revelou o deputado.
Vale lembrar que Eduardo Brito já teve um rompimento político com João Azevêdo após o primeiro turno das eleições de 2022, quando apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno. No entanto, ao assumir o mandato de deputado estadual em 2023, Brito retornou à base de apoio do governador na Assembleia Legislativa.
A entrevista de Eduardo Brito evidencia seu compromisso com a continuidade do apoio ao governo estadual e sua dedicação em trabalhar pelo desenvolvimento de Mamanguape, destacando-se por sua postura firme e independente das pressões políticas.
Fonte de pesquisa: https://lenilsonballa.com.br/eduardo-quem-achar-que-vou-romper-com-o-governador-esta-enganado/