Na última noite do dia 18, o bairro do Gurguri foi palco de uma importante plenária do partido Solidariedade. Entre os participantes estava Vicente, pré-candidato a vereador pela cidade de Mamanguape, que conversou conosco sobre a importância do evento e as questões políticas locais.
Vicente destacou a importância da plenária do Solidariedade no Gurguri, ressaltando o compromisso do pré-candidato a prefeito Eduardo Brito com os bairros. “Primeiramente, mostra que o futuro prefeito Eduardo Brito vai olhar para os bairros, coisa que na gestão atual foi completamente esquecida. Eles se preocuparam apenas com o centro da cidade e esqueceram completamente os bairros,” afirmou Vicente. Ele criticou a atual gestão pela interrupção das obras de asfaltamento na Avenida São Pedro e São Paulo, na Rua da Areia, na Rua João Rafael e outras vias importantes do bairro. “É uma prefeitura trabalhando contra o desenvolvimento da cidade. Isso nunca foi visto no Brasil,” acrescentou.
Pedimos que Vicente aprofundasse sua opinião sobre o impacto desse embate político no bairro do Gurguri. Vicente foi enfático em sua crítica à administração municipal. “Ou não há direção na prefeitura, ou eles se preocupam apenas consigo porque não estão ligando a mínima para os moradores. Como é que para, Roque, uma obra na Rua da Areia? Como é que para uma obra no Gurguri, uma avenida tão importante? Ao invés da prefeitura consentir que a obra seja feita, ela está trabalhando contra, porque o único interesse é não dar crédito ao deputado Eduardo, que foi quem trouxe por intermédio de Agnaldo Ribeiro. E, com isso, achar que as pessoas vão tapar os olhos e não vão ver o que ela fez. É o que eu penso.”
Ao ser questionado sobre seus projetos futuros caso seja eleito, Vicente revelou planos ambiciosos. “Os projetos vão ser apresentados durante a campanha. Eu chegando ou não chegando, lógico que estou trabalhando para chegar, os projetos vão ficar. Executa se quiserem, mas os projetos vão ficar. Temos projeto para pagar o curso de formação da Guarda Municipal junto com o deputado Cabo Gilberto, como curso de armamento, que é um curso muito mais caro,” explicou Vicente. Ele também mencionou projetos voltados para os agentes de saúde, uma categoria que ele considera fundamental e muitas vezes negligenciada. “Já sentei com o deputado Cabo Gilberto para ele trazer emenda para comprar, pelo menos, a princípio, no começo, uma moto para os agentes de saúde para cada posto de saúde, para facilitar o trabalho,” disse.
Além disso, Vicente mencionou a colaboração com a arquiteta Tatiana Rezende para desenvolver projetos de urbanização na área. “A princípio eram dois projetos. Conversei com o Baby, nós vamos ampliar. Não sei se vai vir outro arquiteto, mas é um projeto que pega aquela beira da pista, a faixa da pista, do lado esquerdo da Rua da Areia até a Cidade Nova. Vai fazer ali,” concluiu Vicente, apontando para planos de melhoria de infraestrutura que buscam beneficiar diretamente a comunidade.
A plenária do Solidariedade no Gurguri foi mais um passo importante para o partido, mostrando o comprometimento dos pré-candidatos com a comunidade e os desafios enfrentados pelo bairro. A participação ativa de figuras como Vicente reforça a necessidade de políticas públicas que realmente atendam às demandas locais.
Acompanhe a entrevista completa:
Por Roque