A perícia oficial sobre o incêndio ocorrido no distrito de Barra de Mamanguape, em Rio Tinto, foi divulgada nesta terça-feira (27). O laudo técnico concluiu que o uso de fogos de artifício foi o agente causador das chamas que destruíram completamente 11 veículos estacionados no local no dia 21 de dezembro de 2025.
O incidente aconteceu durante o fim de semana da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início de forma acidental quando faíscas dos fogos atingiram a vegetação ressecada às margens do Rio Mamanguape.
Dinâmica do Incidente:
Data e Hora: 21 de dezembro, por volta das 14h30.
Cenário: Área de grama baixa e seca utilizada como estacionamento improvisado por turistas.
Propagação: As chamas se espalharam rapidamente devido ao mato seco, dificultando a retirada dos veículos por proprietários que estavam distantes, na região do rio.
Contenção: O combate inicial contou com a ajuda de moradores e um caminhão-pipa de uma usina local até a chegada dos Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros ressaltou que a conclusão do laudo é fruto da confrontação de exames periciais no local, estudos técnicos e depoimentos coletados. Felizmente, apesar do alto prejuízo material, não houve feridos e nenhuma residência da vila de pescadores foi atingida.
Com informações do G1

0 Comentários