Fale conosco!

MP Abre Inquérito para Apurar Uso Irregular da Estação Ciência em João Pessoa

Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa. Foto: Divulgação

 O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar o possível uso irregular da Estação Ciência Cabo Branco em João Pessoa. A apuração foi motivada por denúncias de que o espaço, que possui finalidade institucional e de interesse público, estaria sendo utilizado para a realização de eventos privados, festas noturnas e, até mesmo, um leilão de cavalos.

A controvérsia ganhou destaque nas redes sociais após a divulgação de vídeos e fotos que mostraram a área sendo utilizada, em um momento, como depósito para banheiros químicos.


Ação da Prefeitura e Agenda do MP

Diante do conhecimento de que um leilão de cavalos estava programado para ocorrer na Estação Cabo Branco, o Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), determinou o cancelamento imediato do evento.

A Estação Cabo Branco é um complexo cultural e científico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer , e o uso do espaço para fins comerciais ou eventos que descaracterizem sua função original tem sido o foco da investigação do MPPB.

O Ministério Público agendou uma audiência sobre o caso para a próxima terça-feira (2 de dezembro), às 9h30, na sede da Promotoria de Justiça de João Pessoa.

Foram notificadas a comparecer ao encontro as seguintes representações municipais:

  • Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP).

  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

  • Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

  • Procuradoria-Geral do Município (PGM).

  • Direção da Estação Cabo Branco.

O inquérito busca garantir que o uso do patrimônio público esteja alinhado com sua vocação original e com o interesse da população.

Com informações do Jornal da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários