O secretário de Educação da Paraíba, deputado estadual licenciado Wilson Filho, afirmou nesta segunda-feira (8) que o Republicanos deve se reunir para avaliar a continuidade da aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, após o rompimento do gestor com o governador João Azevêdo (PSB). O partido ocupa cargos na administração municipal.
Segundo Wilson, a decisão caberá ao presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta. “O partido precisa debater sua participação na gestão do prefeito em reunião a ser convocada pela direção. O Republicanos tem ajudado bastante a administração, inclusive com o apoio de nossos deputados federais”, destacou.
Apesar da indefinição sobre a aliança em João Pessoa, Wilson Filho declarou apoio ao governador João Azevêdo, que confirmou seu projeto de disputar o Senado em 2026 e anunciou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como sucessor. Para o secretário, a posição do governador já era esperada.
Leia: Republicanos vão se reunir para decidir sobre Cícero após rompimento do prefeito com governador
“Todos querem ser governador após João Azevêdo, pois o Estado está bem posicionado. É justa a decisão dele de concorrer ao Senado. Esse é o caminho da base governista, um caminho constitucional, e todos sabiam que o vice poderia assumir”, afirmou.
Com o rompimento entre Cícero e João Azevêdo, o Republicanos aguarda um posicionamento oficial sobre sua relação com a gestão da capital. “Eu creio que o Republicanos vai marcar uma reunião para que possamos debater essas novidades, e espero que tudo se resolva”, concluiu Wilson Filho.
Fonte: Jornal da Paraíba