Mercado de trabalho na Paraíba abre a semana com mais de 2,6 mil vagas; Mamanguape tem oportunidades

 

O mercado de trabalho na Paraíba começa a semana em ritmo acelerado, com mais de 2,6 mil vagas de emprego abertas em diferentes setores e cidades. As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Sine-PB, pelo Sine Municipal de João Pessoa e pelo Sine Municipal de Campina Grande, contemplando candidatos com variados perfis e níveis de escolaridade.

Mamanguape também oferta vagas

Na região do Litoral Norte, o município de Mamanguape conta com 2 vagas, sendo para técnico em atendimento e vendas e motorista de caminhão. Embora o número seja menor em comparação a outras cidades, a inclusão de Mamanguape reforça a descentralização das ofertas no estado.

Sine-PB: 1.108 vagas em 14 cidades

O Sine-PB concentra 1.108 vagas em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, São Bento, Conde, Itaporanga, Bayeux, Princesa Isabel, Patos, Guarabira, Cajazeiras, Sapé, Cabedelo e Mamanguape.

  • João Pessoa lidera com 621 vagas, sendo 300 para operador de telemarketing, 50 para servente de obras e 30 para pedreiro.

  • Campina Grande aparece em seguida, com 198 oportunidades, enquanto Santa Rita (82), São Bento (49) e Patos (35) também se destacam.

Sine-JP: 608 oportunidades

O Sine Municipal de João Pessoa abre a semana com 608 vagas, em funções que vão desde o ensino fundamental incompleto até o ensino superior completo. Entre os destaques estão:

  • Auxiliar de serviço de copa (90 vagas)

  • Auxiliar de manutenção predial (35)

  • Auxiliar de cozinha (22)

  • Atendente de lanchonete (16)

  • Recepcionista atendente (10)

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida João Suassuna, nº 49, no Varadouro.

Sine-CG: 950 vagas

Em Campina Grande, o Sine Municipal oferta 950 vagas, das quais 450 para telemarketing na empresa A&C e 100 para teleoperador na Orbital Necxt. Há ainda 131 oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs) em funções como recepcionista, operador de telemarketing, repositor e auxiliar de produção.

Na construção civil, destacam-se 29 vagas para pedreiro, 25 para armador de ferro e 25 para montador de estruturas metálicas.

Interior também é contemplado

Além da capital e de Campina Grande, diversas cidades do interior paraibano também contam com vagas abertas, entre elas Santa Rita, São Bento, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Conde, Guarabira, Bayeux, Cajazeiras, Sapé, Cabedelo e Mamanguape.

O volume de oportunidades mostra que, apesar das dificuldades do mercado nacional, a Paraíba vive um momento de expansão na geração de empregos formais, alcançando tanto os grandes centros quanto municípios menores.

Fonte: Redação


Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem