Presidente do PT na Paraíba diz que Ricardo Coutinho é voz isolada e reafirma aliança com João Azevêdo


Nesta terça-feira (1º), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, comentou publicamente as críticas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à aliança da sigla com o governador João Azevêdo (PSB).

Durante entrevista à imprensa, Macedo afirmou que Ricardo não representa a posição oficial do partido e destacou que o ex-governador possui influência limitada dentro da legenda atualmente.

“Ricardo Coutinho é minoritário no PT. Ele nem sequer tem voto na direção do partido, não tem vida ativa na sigla, mora em Brasília, não na Paraíba, e não participa do dia a dia do PT. Além disso, tem uma posição política divergente do PT da Paraíba e também do PT nacional. O presidente Lula tem em João Azevêdo seu principal aliado no Estado. Se há um filiado que é contra essa posição, a responsabilidade é dele, não do partido”, afirmou.

Segundo o presidente estadual do PT, a aliança com João Azevêdo é consolidada e seguirá até 2026, com respaldo unânime do diretório estadual e aval da cúpula nacional.

“Eu não desconheço a força política de ninguém. Todos têm seu valor e sua importância. O que afirmo é que o PT tem uma posição consolidada de fazer parte de um campo político na Paraíba, uma posição aprovada por unanimidade pela direção estadual, pela direção nacional e com o aval total do presidente Lula. Se alguém é contra isso, é um problema de quem é contra. Não é um problema do partido”, concluiu.

A declaração amplia a tensão entre a executiva estadual da legenda e Ricardo Coutinho, que mesmo filiado ao partido vem contrariando abertamente as diretrizes locais e nacionais, especialmente em relação à manutenção da aliança com o PSB de João Azevêdo.

Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem