Polícia Federal deflagra Operação Expresso do Voto em Mamanguape e Baía da Traição

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Expresso do Voto nos municípios de Mamanguape e Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. A ação visa combater crimes eleitorais relacionados à transferência irregular de domicílio eleitoral e cumpriu duas ordens de busca e apreensão expedidas pela Justiça Eleitoral.

As investigações tiveram início após requisição da Justiça Eleitoral, diante de indícios de que eleitores teriam apresentado documentos falsos para comprovar residência e, assim, conseguir transferir o local de votação de forma fraudulenta.

Com o avanço das diligências, a Polícia Federal constatou que as transferências de domicílio investigadas foram financiadas por um candidato a vereador, que, além de disponibilizar transporte para eleitores de fora, teria comprado os votos em troca da ajuda logística. O objetivo seria garantir apoio nas eleições municipais de 2024.

Segundo a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de:

  • Captação ilícita de votos (compra de votos);

  • Falsificação de documento particular com finalidade eleitoral.

A operação é conduzida pela Polícia Federal na Paraíba, com apoio da Justiça Eleitoral. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Social na Paraíba


Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem