Mamanguape declara de utilidade pública imóvel ocupado pela Secretaria de Saúde


 A Prefeitura de Mamanguape publicou no Diário Oficial do Município, na edição de 2 de junho de 2025, o Decreto nº 1803/2025, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel atualmente utilizado como sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O imóvel, localizado na Rua Cel. Luiz Inácio, é utilizado há mais de 20 anos pela administração municipal e pertence à Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN-PB). A área total do terreno é de 1.200 metros quadrados, com medidas de 40 metros de largura por 30 metros de extensão.

O decreto autoriza a desapropriação do bem por meio de:

  • Doação;

  • Acordo entre as partes;

  • Via judicial, se necessário ao interesse público.

De acordo com o texto assinado pelo prefeito Joaquim Fernandes de Oliveira Neto, todas as providências administrativas e judiciais para a efetivação da desapropriação poderão ser adotadas. As despesas decorrentes do processo correrão por conta de dotações orçamentárias já previstas.

A medida visa garantir segurança jurídica à permanência da Secretaria de Saúde no imóvel, assegurando a continuidade dos serviços essenciais prestados à população mamanguapense.


Veja o documento

DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem