![]() |
Vice-prefeito de Jacaraú, João Ribeiro Foto: Reprodução |
Na cerimônia de posse do prefeito e do vice-prefeito de Jacaraú, em um momento de seu discurso com tom emocional, João Ribeiro criticou publicamente Genésio - Presidente da Câmara, abordando questões de lealdade política e a falta de compromisso com seus deputados. A resposta do presidente da Câmara também não deixou de ser contundente, gerando aplausos e vaias de algumas pessoas que ali estavam presente.
Durante seu discurso, João Ribeiro não poupou palavras para expressar sua insatisfação com o presidente da Câmara, Genésio. Ele começou falando sobre a importância de um homem público cumprir suas promessas e sua palavra, criticando diretamente Genésio por sua postura política. Segundo o vice-prefeito, o presidente da Câmara não demonstrou lealdade ao seu grupo político nem ao povo de Jacaraú.
“Infelizmente, o que Jacaraú viu hoje aqui, foi a falta de lealdade sua, com seu povo, com sua gente do Timbó”, declarou Ribeiro, referindo-se ao afastamento de Genésio de sua base política.
Ribeiro enfatizou que, como vereador mais votado, Genésio deveria estar mais alinhado com aqueles que o ajudaram a conquistar a carga. No entanto, optou por se afastar do grupo e se alinhar à oposição, sem consultar a base que o elegeu. Essa decisão, segundo Ribeiro, foi uma grande decepção para ele e para o povo de Jacaraú.
Em seguida, João Ribeiro reafirmou seu compromisso com o prefeito Márcio Aurélio, destacando que juntos trabalhariam pela cidade, sempre respeitando os princípios constitucionais e a moralidade pública.
“Vamos virar essa página e fazer com que Jacaraú veja seu povo e faça o melhor para o Jacaraú”, afirmou o vice-prefeito.
Ribeiro também fez questão de agradecer às famílias que o apoiaram ao longo de sua trajetória política, ressaltando a importância da lealdade, do respeito e da coerência. Para ele, o apoio às famílias e o trabalho realizado ao longo dos anos são fundamentais para a continuidade do trabalho em prol da cidade.
Genésio Responde com Críticas a João Ribeiro: “Talvez Você Tenha Perdido Seu Escravo Político”
Em resposta, o presidente da Câmara, Genésio, também se pronunciou de forma contundente. Ele sugeriu que João Ribeiro havia se alterado em seu discurso porque havia perdido um “escravo político”, referindo-se ao fato de que, por muitos anos existia uma relação desigual em que alguém se sacrificou ou foi manipulado ao longo do tempo para ajudar outros a crescer, mas sem ser reconhecido. as próximas vezes e afirmou que ele nunca se sentiu parte da gestão, embora tenha sido tratado como tal. Ele deixou claro que, apesar das dificuldades, seu objetivo era trabalhar para Jacaraú e honrar o compromisso com a população da cidade.
“Eu sou da gestão, mas sempre fui tratado como opositor”, respondeu Genésio.
Acompanhe: