![]() |
Foto: Reprodução |
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, anunciou o mote de sua campanha: “Do lado do Brasil”. A frase reflete a ampla aliança construída pelo parlamentar, que reúne lideranças de diferentes espectros políticos.
Na noite desta segunda-feira (27), Motta foi o centro de um jantar em São Paulo, com a presença de figuras como o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), além de presidentes de partidos, como Valdemar Costa Neto (PL).
Em publicação nas redes sociais, Motta destacou a necessidade de união e diálogo no cenário político. “O Brasil precisa de união, de convergência de ideias e de respeito à pluralidade. Vamos gerar crescimento, desenvolvimento com justiça social, sempre priorizando o diálogo, a governança e o fortalecimento da atuação parlamentar”, afirmou.
Indicado pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Hugo Motta tem consolidado uma base que transita entre o PT, de Lula, e o PL, de Jair Bolsonaro, agradando a diferentes grupos com seu discurso de fortalecimento do Legislativo e justiça social.
A eleição está marcada para o próximo sábado, 1º de fevereiro. Motta é apontado como favorito e terá como adversários os deputados Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS), que representam candidaturas de oposição minoritária.
Fonte: Estadão