![]() |
João Azevedo em reunião em Brasília. Foto: Reprodução |
O governador João Azevêdo (PSB) participou nesta segunda-feira (25) de uma audiência no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, em Brasília, com o secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra, para tratar da interrupção no abastecimento de água por meio da operação carro-pipa em 70 cidades paraibanas. Durante o encontro, foi garantido que o serviço será retomado nos próximos dias, com esforços concentrados para superar entraves orçamentários.
“Nos foi esclarecido que não se trata de um problema financeiro, mas orçamentário, e que o Ministério está empenhado para que o serviço seja liberado. Estou confiante de que, em breve, conseguiremos equacionar essa situação, levando tranquilidade a essas comunidades”, afirmou o governador, que também conversou por telefone com o ministro Waldez Góes.
Azevêdo garantiu que o Governo do Estado, por meio da Cagepa e do Corpo de Bombeiros, prestará assistência emergencial às cidades atingidas enquanto a operação não é retomada pelo governo federal.
O secretário Giuseppe Serra reforçou o compromisso do governo federal em resolver o problema. “Estamos empenhados em garantir que o serviço continue funcionando. O ministro Waldez Góes e toda a equipe estão mobilizados para evitar que a população paraibana fique desabastecida”, declarou.
A interrupção do serviço ocorreu após o Exército Brasileiro emitir uma nota anunciando a suspensão do fornecimento de água potável, devido a questões orçamentárias.
O Governo da Paraíba reforça o compromisso de trabalhar em parceria com o governo federal para garantir o acesso à água potável às comunidades afetadas pela seca.
Referência: wscom