Governador da Paraíba e TRE-PB Discutem Medidas de Segurança para as Eleições Municipais de 2024

 

Foto: Governo do Estado da Paraíba

Redação

Reunião de Segurança para as Eleições Municipais na Paraíba

O governador João Azevêdo recebeu a visita da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Vieira, na noite desta quinta-feira (1º), para discutir o plano de segurança das eleições municipais de outubro. A reunião ocorreu na Granja Santana, em João Pessoa.

 Principais Discussões:

1. Segurança no Pleito:

   - João Azevêdo garantiu que as forças de segurança da Paraíba, apoiadas por um aparato tecnológico, estão preparadas para assegurar a tranquilidade das eleições. Os Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos serão essenciais.

   - O governador destacou a importância da contribuição da população para um processo eleitoral pacífico.

2. Acessibilidade para Eleitores com Deficiência:

   - Outro tema abordado foi a garantia de acessibilidade aos eleitores com deficiência. A parceria entre o Governo do Estado, a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e a Codata visa assegurar que todos os eleitores tenham acesso aos locais de votação.

Avaliação da Presidente do TRE-PB:

- A desembargadora Agamenilde Vieira considerou a reunião extremamente positiva, destacando a importância da interação institucional do TRE-PB com o governo estadual. Ela mencionou também a recente reunião com a ministra Carmen Lúcia no TSE, que reforçou os cuidados com a segurança do processo eleitoral.

Participantes da Reunião:

- Fábio Brito, procurador-geral do Estado.

- Andréa Gouvêa, diretora-geral do TRE-PB.

- Sivanildo Torres, juiz membro do TRE-PB.

- Allan Oliveira, assessor da Presidência do TRE-PB.


Fonte: Governo do Estado da Paraíba

Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem