![]() |
Foto: Instagram |
Por Raquel Lima
Na noite do dia 18 de maio, o bairro Gurguri foi palco de um evento significativo, com a realização da plenária do partido Solidariedade. O atual conselheiro tutelar e pré-candidato a vereador, Ruanito, esteve presente para dialogar com a comunidade local.
Ruanito, morador do bairro Gurguri, destacou a relevância da plenária para o engajamento da população e a escuta das demandas locais. “A gente fica muito feliz, eu como morador desse bairro, do Gurguri, vejo a importância que há hoje, nosso pré-candidato a prefeito, doutor Eduardo, escutar a população. Eu acho que a finalidade deve ser essa, de escutar realmente as problemáticas do bairro, dos cidadãos, das escolas que existem no bairro. E aí é muito importante, assim chegando lá, ele já obter aquele conhecimento das pessoas e aí aplicar, com fé em Deus, em um futuro mandato”, declarou.
Sobre o embate recente entre a prefeitura e o pré-candidato a prefeito, Dr. Eduardo, Ruanito comentou a paralisação das obras de asfaltamento no Gurguri, iniciadas por intervenção do deputado, e a grande insatisfação que isso causou entre os moradores. “Infelizmente eu tenho muito a lamentar, né? Como morador, cidadão e como pré-candidato, né? Onde a gente vê que uma Câmara Municipal em torno da maioria dos vereadores, todos se calam diante a uma catástrofe dessa. Uma coisa que eu nunca vi acontecer, acho que nenhuma cidade da Paraíba nunca passou por isso, de um deputado conseguir um recurso federal e aí aplicar em uma cidade e a gestão municipal barrar. Então isso aí, quem perde somos nós. Isso não é uma obra em utilidade própria de nenhum candidato e sim da comunidade que a rua que estava sendo aplicada, aliás diversas ruas, mas iniciou mas não teve como terminar porque a ordem judicial.”
Ruanito enfatizou que a política deve estar a serviço da comunidade, não de interesses particulares, refletindo a frustração da população com a paralisação das obras e a falta de ação por parte dos vereadores.
Acompanhe a entrevista:
Por Roque