Por Raquel Lima
Paraiba, 05 de abril de 2024.
Em um movimento surpreendente, o partido União Brasil em Itapororoca decidiu não seguir a prefeita Elissandra Brito, que apoiava o vereador Rodrigo Carvalho como sucessor. Em vez disso, o partido filiou o atual vice-prefeito, Batista Torres, e lançou sua pré-candidatura a prefeito.
O ato de filiação foi conduzido pelo ex-senador Efraim Morais. Notavelmente ausente do evento, a prefeita Elissandra Brito não compareceu, sinalizando uma possível divisão dentro do partido.
Com a nomeação de Torres, espera-se que Rodrigo Carvalho deixe a legenda. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta sexta-feira (5).
Batista Torres parece ter um forte apoio dentro do partido. Dos 11 vereadores na Câmara Municipal, Riseuda Nunes (PP), Walisson Dionísio, Neuza Madruga (presidente da Casa), e Socorro da Corrente, todos do União Brasil, apoiam Torres. Além disso, pelo menos 11 secretários municipais já deixaram o cargo para apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito.
Torres também conta com o apoio do ex-prefeito Celso Morais, seu padrinho político e de Elissandra. Este desenvolvimento representa uma mudança significativa na política de Itapororoca e pode ter implicações profundas para as próximas eleições municipais.
Fonte de pesquisa: sonylacerda / blogdoninja /