João Pessoa enfrenta desafios na vacinação contra a Covid-19




João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, está enfrentando um desafio significativo na luta contra a Covid-19. De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, a cidade tem a pior cobertura do país na vacinação com a dose bivalente da Covid-19, registrando uma taxa de apenas 10,61%.

Um levantamento realizado pela Globonews revelou que nove capitais brasileiras não receberam sequer uma dose da vacina bivalente contra a Covid-19. Entre elas, João Pessoa se destaca com o menor índice de vacinação.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, atribuiu a situação a problemas na aquisição do imunizante. Segundo ela, houve uma concorrência entre a Pfizer e a Moderna, as principais produtoras das vacinas bivalentes. No entanto, o Ministério da Saúde confirmou a compra emergencial de 12 milhões de doses da vacina.

A previsão é de que a vacina chegue aos municípios em 15 dias. Enquanto isso, a população de João Pessoa e de outras capitais aguarda ansiosamente a chegada das doses para dar continuidade à campanha de vacinação.


Fonte de pesquisa: MaisPB/ Ministério da saúde

A situação em João Pessoa ressalta a importância de uma distribuição equitativa das vacinas e a necessidade de superar os desafios logísticos para garantir que todos tenham acesso à proteção contra a Covid-19.

Continuaremos acompanhando a situação e trazendo as atualizações mais recentes sobre a vacinação em João Pessoa e em todo o país. Fique ligado para mais informações.

Mostrar sugestões para saber mais


Raquel Lima

Sou Raquel Lima, jornalista dedicada a informar com qualidade e verdade. Busco temas relevantes, análises claras e coberturas que inspirem, sempre com compromisso e uma visão crítica dos fatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem