Mamamanguape, 24 de março de 2024.
A Prefeitura de Mamanguape, na Paraíba, lançou um edital para a privatização do serviço de limpeza urbana da cidade. O contrato, que tem um valor total estimado de R$ 18.995.674,20, será válido por um período de 30 meses.
O município, que anteriormente depositava seus resíduos sólidos em um lixão, por agora transporta o lixo para o Aterro Sanitário Metropolitano de João Pessoa. Para facilitar esse processo, foi construída uma estação de transbordo, onde o lixo é temporariamente armazenado antes de ser transportado para o aterro sanitário.
Em abril de 2021, com a inauguração do aterro sanitário de Guarabira, a administração municipal de Mamanguape optou por mudar o destino dos resíduos sólidos da cidade.
Entendendo Melhor
Para entender melhor, a Prefeitura de Mamanguape decidiu que o serviço de limpeza urbana da cidade será feito por uma empresa privada. Para isso, eles lançaram um edital, que é um documento oficial anunciando a intenção de contratar essa empresa. O valor total do contrato é de R$ 18.995.674,20, que será pago ao longo de 30 meses.
Antes, o lixo da cidade era levado para um local chamado de lixão. Mas, para melhorar a gestão dos resíduos sólidos (ou seja, o lixo), a cidade começou a transportar o lixo para o Aterro Sanitário Metropolitano de João Pessoa. Para facilitar esse transporte, foi construída uma estação de transbordo, onde o lixo é temporariamente armazenado antes de ser levado para o aterro sanitário.
Em abril de 2021, foi inaugurado um novo aterro sanitário em Guarabira, e a administração municipal de Mamanguape decidiu levar o lixo para lá.
Fonte de pesquisa: Clickpb