Por: Raquel Lima
Mamanguape, 14 de novembro de 2023.
A oposição de Mamanguape, composta pelo grupo do Deputado Eduardo Brito, anunciou nesta terça-feira a adesão do ex-secretário de finanças e ex-candidato a prefeito na eleição de 2020 Fabrício Sales(Amigo velho). A decisão marca uma reviravolta na trajetória política de Fabrício, que inicialmente era opositor da prefeita Maria Eunice, mas posteriormente uniu-se ao grupo da situação após a derrota nas eleições.
A mudança de posicionamento de Fabrício gerou controvérsias, especialmente entre seus eleitores, que, na época de sua adesão à situação, manifestaram revolta. Com 8 mil votos conquistados em 2020, Fabrício destacou-se por seu discurso contra a "velha política".
O retorno à oposição por parte de Fabrício despertou e relembrou críticas e decepções entre a população local, refletidas em diversos grupos de WhatsApp. Muitos expressaram insatisfação, lamentando repentinas mudança de postura do ex-candidato, que inicialmente representava uma alternativa à política tradicional.
Entretanto, no grupo do ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Brito, composto majoritariamente por apoiadores de Fabrício Sales na eleiçao de 2020, a notícia foi recebida com harmonia e satisfação. Muitos apoiadores ressaltaram a máxima "o bom filho à casa volta", indicando uma aceitação calorosa do retorno do ex-secretário.
A movimentação política sugere um cenário de mudanças e realinhamentos, deixando em aberto as estratégias futuras de cada grupo político no município de Mamanguape. O retorno de Fabrício à oposição certamente será tema de intensos debates e análises nos próximos dias, impactando a dinâmica política local e provocando reflexões sobre as constantes mudanças de alianças e lealdades no cenário político do município.