Por: Raquel Lima
João Pessoa, 15 de novembro de 2023.
Na manhã da terça-feira (14), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou que o estado está planejando realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos estaduais antes do dia 15 de dezembro. A garantia foi dada pelo governador, ressaltando que os detalhes operacionais estão em fase final de ajustes, mas os recursos necessários estão assegurados.
A viabilidade financeira para antecipação do benefício, segundo João Azevêdo, é resultado do equilíbrio fiscal alcançado pelo estado. Ele destacou a recomposição das perdas com a arrecadação no ano passado e este ano, atribuindo tal estabilidade à mudança na legislação do ICMS durante o governo Bolsonaro.
"O governo vai fazer uma compensação de parte dessas perdas, até porque as perdas mais acentuadas esse ano aconteceram em julho, agosto e setembro", afirmou o governador. A Paraíba deve receber R$ 403 milhões de recomposição, uma quantia que, segundo Azevêdo, não cobre todas as perdas, mas contribui para a solidez financeira do estado.
"Acho que assim a gente vai conseguindo tocar. O estado está absolutamente redondo, ao contrário de outros tempos", concluiu o governador, evidenciando a estabilidade econômica alcançada pela Paraíba em meio aos desafios enfrentados.
Fonte de pesquisa: Jornal da Paraíba