Por: Raquel Lima
Paraíba, 06 de novembro de 2023.
Vários deputados estaduais da Paraíba estão participando da 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em Fortaleza, Ceará, esta semana. A conferência, que reúne parlamentares de todo o Brasil, será realizada de quarta-feira (8) a sexta-feira (10) no Centro de Eventos, e marca a segunda vez que o Estado da Paraíba sediará o evento.
O tema central da Conferência deste ano é "AS PRERROGATIVAS DO PARLAMENTO ESTADUAL", onde parlamentares de todo o país debaterão questões políticas, econômicas, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde, educação e muito mais, envolvendo o cenário estadual e nacional.
Além das discussões, a Unale realizará a 4ª edição do Prêmio "Assembleia Cidadã" como parte da programação da Conferência. Este prêmio tem como objetivo incentivar políticas públicas que promovam o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade. Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está concorrendo ao prêmio com a proposta de implementação da agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, expressou sua satisfação por ter sido selecionado entre as três melhores propostas de "Assembleia Cidadã". Ele destacou o caráter inovador do projeto e a dedicação de todos os deputados para torná-lo bem-sucedido.
A Unale, fundada em 1996, tem a missão de defender os interesses estaduais coletivos, promover ações legislativas, buscar parcerias para o aperfeiçoamento e qualificação do Legislativo estadual, e promover o debate sobre temas de interesse nacional.
O evento em Fortaleza representa uma oportunidade para os deputados estaduais da Paraíba contribuírem para o desenvolvimento do estado e compartilharem suas perspectivas sobre questões importantes que afetam a região nordeste e o país como um todo,
Fonte de pesquisa: Jornal da Paraíba