A gestora destacou a necessidade de tomar medidas austeras, incluindo a retenção de gastos e o cancelamento da festa de emancipação política do município, como resposta à diminuição dos recursos.
O Secretário Léo Veríssimo ressaltou problemas herdados da gestão anterior, mencionando dívidas milionárias com o INSS. Ele explicou que, atualmente, estão utilizando recursos provenientes dos royalties para quitar essas dívidas e outras despesas essenciais.
Veríssimo alertou que a redução de salários e despesas se torna inevitável diante da diminuição do FPM, royalties e outras receitas. Ele informou que a perda foi de 24% em relação aos períodos de 2021 a 2022 e 2022 a 2023, aguardando a posição do governo federal sobre uma possível recomposição até dezembro deste ano.
A Secretaria de Finanças sugeriu à prefeita a redução dos salários dos cargos comissionados do primeiro escalão e a diminuição dos serviços prestados pelos cargos contratados como medidas de contenção.
Maria Eunice, apesar das adversidades, anunciou a divulgação de novas obras no dia 18/10, " Avança mais" em comemoração ao aniversário da cidade no próximo dia 25/10.
Vídeo compartilhado nas redes sociais da prefeita Maria Eunice.Confira no link abaixo a fala da gestora em uma entrevista á Rádio Correio do vale FM.
https://www.instagram.com/reel/CyEhI6gO4_w/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==